terça-feira, 29 de março de 2011

Tikaro, J Louis and Ferran - Shine On Me


O melhor de 2007, España,Pacha la Pineda

Se eu morrer antes de você...

UMA DÉCADA DE VITÓRIA

A pouco mais de uma década e meia, foi iniciada em Ribeirão Preto movimentos ilusitados, não separatistas,na luta pela diversidade,pessoas que de alguma forma eram exclusas da sociedade por sua orientação sexual ou por exercer a prostituição, lembrando que as mesmas eram rotuladas como "os transmissores explícitos de DST/AIDS", o que com o tempo provou-se o contrário.Com o apoio da entidade GAPA, pessoas se disponibilizarão em fazer um trabalho de prevenção, orientação e ressocialização de homossexuais e profissioinais do sexo.
Com o passar do tempo e já com extruturas formadas e fortalecidas foram criadas as primeiras ONGs de nossa cidade com o intuito único de levar melhores condições de vida para esses grupos que até então estavam habituados a viverem em "guetos", trazendo-os para a "socidade com valores corretos"mas a hipocresia durou pouco e baseando-me na abolição da escravatura,os "guetistas"sentiram-se novamente exclusos, assediados e o preconceito imperou já que estavam expostos e sem novos ideais(trabalho, educação, saúde, etc)e a não aceitação os levaram ao antigo refúgio "o gueto".
Acredito e sempre digo :-Para se conhecer algo e preciso vivenciar, e não e fácil perder o estigma de marginalidade, o que  a sociedade hipócrita e falsa moralista sempre impõe aos menos favorecidos.
Então mesmos com bases sólidas e dispostas a realizar trabalhos sociais, em todos os âmbitos,fica quase impossível o contato e conseguir romper barreiras de auto proteção criada por essa camada tão exclusa.
A esperança é que com o apoio de antigas militâncias, pois sem história não se cria uma sociedade, junto com sociedade civil e poder público, possamos abrandar o sofrimento e buscar um futuro melhor, sociavel e mais digno para essas mesmas pessoas que agora contam com nossa força, dedicação e liderança e extremo apoio para todas as necessidades que nos compete enquanto entidade.
Alianças fortalecidas serão sempre bem sucedidas!


                                 

domingo, 27 de março de 2011

"uno nunca muere mientras haya uno que te recuerde!
Essa linda prima sobrinha com certeza é meu maior orgulho, esteja eu onde esteja, pais , estado ,cidade, nunca deixa de me lembrar, de me falar, é tao especial que virou mais uma boneca em minha grande coleção.Tenho o dever de deixar registrado esse dia que foi de extrema importância pra toda familia, mas muito mais a ela que debutou em grande estilo e com classe d princicesa.
Poderia escrever e escrever e não seria capaz de expressar meu carinho, respeito e amor por esse ser que já nasceu especial...Felicidades sempre amada Aryadna.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Wicca

Acreditar na magia
Existem várias formas de magia, mencionaria a magia do amor, e por falar em amor...
...existem várias formas de amar!
Passamos a vida buscando amor, e não nos damos conta que amamos desde de que nascemos,amamos por todos os sentidos humanos, pelos cinco sentidos que possuimos no corpo, amamos pelo simples fato de amar e muitas vezes nos falta coragem para dizer uma palavra simples, mas que tem uma força indestrutivel.
A magia que rodeia o amor, para mim, é o que chamamos de "Deus", "Deusa", na verdade o sexo é o que menos teria importância quando realmente amamos.Mas, quanto vejo a carência, pessoas que definitivamente optaram pela solidão, pelo narcisismo, por simplesmente viver sem amor, sinto o quanto seres humanos  estao declinando, sendo retrogrados, quando o primitivos lutavam por sobrevivência, assim estamos vivendo, apenas por competição.
Onde fica a magia, aquela que nascemos com ela, dádiva, regalo dos céus,onde esta o amor que e gratuito, puro e imortal, onde está a essência humana...
...que medo!
Faria um apelo, mas será que adiantaria, mesmo assim digo:- Permitam-se, deixem o egocentrismo,e ame, amem da forma mais simples e verdadeira possivel, deixem a magia  entrar em vossas almas, viver e tão breve, então pra que privar de ser FELIZ!

quarta-feira, 23 de março de 2011


Quando sinto-me triste, sozinha,chego a pensar que nada vale a pena,lembro-me do caminho que percorri,o quanto sofri para estar onde estou e saber tudo que aprendi até hoje e o quanto estou pronta para cada dia aprender mais.
Dai chego a conclusão óbvia de que tenho o dever de transmitir o melhor de mim, fazer dos momentos dolorosos aprendizados para que outras pessoas nao tenham que passar por onde passei, camimhos esses  que nao valeram a pena.Sinto me tão vitoriosa e isso foi mérito próprio, não que eu tenha assumido uma postura cética e autoritária, mas dependeu de mim pois sempre fui sozinha e isso me fortaleceu como pessoa, ser humano, o que deveriamos ser todos.
Chegar onde cheguei, e poder olhar para trás e ter orgulho de mim mesma, sem ter que viver de hipocresias e contos de fadas, é realmente gratificante sendo eu uma mulher transexual, e que orgulho quando escrevo essa duas palavras, também foi mérito próprio.Onírico ou nao, eu existo , estou aqui e não uso eufemismo para relatar minha tragetória, sou radical, muitas vezes polêmica, mas sou Thais, também por mérito meu.Nunca serei efêmera, surreal ou coisa assim, para gostar de mim tem que me conhecer, ah quando me conhece tem duas chances, ou me adora ou me detesta, assim que nao existo em meio termo.
Poderia ser breve quando relato, mas como boa canceriana, prefiro os best sellers. A partir desse ano criei um lema e que tenho tentado levar a risca, "Quero contaminar a todos com minha felicidade", assim que se você quer também contagiar-se, faça parte da minha vida.Amar sempre!
"Uno nunca muere mientras haya alguien que te recuerde".